sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Vinheta "Braços e Mãos" - Roteiro inicial

Vinheta “Braços e Mãos”


Roteiro provisório/Decupagem


Duração prevista: 15 a 20 segundos.


A idéia é fazer uma vinheta mostrando a interação entre dois braços que se aproximam delicadamente e interagem timidamente mas em seguida começam a agir agressivamente e brigar para subjulgar um ao outro. Ao final do duelo um braço segura o outro e bruscamente o “encaixa” no ombro do que seria o personagem a quem ambos pertencem. O outro braço é “encaixado” em seguida e a vinheta termina com as mão fazendo as pazes, não com um aperto e sim com um gesto de “mãos a obra” (por assim dizer), esfregando as palmas uma na outra como se estivessem prontas para trabalhar.

Notas: Eu denominei os dois braços de 1 e 2, assim como suas respectivas mãos, dedos e antebraços para facilitar o entendimento das ações. Os braços na verdade são idênticos exceto pelo fato de que um é esquerdo e o outro direito .Entretanto não é a intenção inicial fazer com que o expectador saiba disso (não queremos que se saiba que são braços da mesma pessoa logo de início) .

1. Braço 1 (mão e antebraço) descansa apoiado no chão/superfície qualquer.

2. Braço 2 se aproxima e repousa a mão sobre a primeira, polegares se alisando.

3. Mão 2 desliza sua palma sobre braço 1 e o segura pelo antebraço, em seguida puxa lentamente em sua direção, braço 1 se deixa levar mole por um certo momento.

4. Mão 1 faz força (não muita) na direção contrária e seu punho se solta da mão 2.

5. Mão 1 segura punho 2, puxa para perto e mão 2 faz força para se afastar com gestos dramáticos dos dedos.

6. Mão 2 dá tapa na mão 1 com as costas (da mão) tirando-a de perto.

7. Mão 2 segura antebraço 1 tentando afastá-lo enquanto mão 1 tenta violentamente alcançar antebraço 2.

8. Mão 1 segura mão 2 pela palma com os “dedos 1” entre “polegar e indicador 2”, dobrando mão 2 para trás e forçando-a para baixo.

9. Mão 2 Puxa mão 1 pelo polegar.

10. Mão 1 voa em direção ao braço 2 e o agarra quase que com um tapa na altura do bíceps.

11. Mão 1 leva o braço 2 para o alto e para fora do enquadramento rapidamente, ouvimos um som pungente do braço se prendendo no ombro.

12. Mão 2 vem agora por cima e se estica até alcançar braço 1 também na altura do bíceps. Puxa o para cima retirando-o do enquadramento, ouvimos o mesmo som do braço se juntando ao ombro

13. Vemos agora o personagem de frente na altura do peito e com a cabeça fora do enquadramento (talvez mostrando do pescoço até a cintura). Ele passa as mãos sobre peito e ombros (dando tapinhas) como se estivesse ajeitando uma camisa recém colocada.

14. Suas mãos se levantam e se aproximam a frente do tórax. As palmas das mãos se esfregam lentamente se preparando para fazer algo.

15. Fade-out.

2 comentários:

Felipe Ávila disse...

mto bom cara, vou mandar o video ai em cima....

temos que discutir isso direito por que achei complicado de visualizar a cena...

acho que poderíamos filmar isso e trabalhar como rotoscopia, Oque vocês acham??

Anônimo disse...

rotoscopia pode ser uma boa mesmo...