sábado, 5 de julho de 2008

Sobre Kung Fu e Robôs

Galera, pra quem ainda não viu
aconselho correrem imediatamente para o cinema mais próximo
para acompanhar dois grandes lançamentos que aconteceram nessas últimas semanas

Photobucket

WALL-E
é uma das melhores animações que eu vi nos últimos tempos, se não A melhor

Roteiro, Fotografia, Animação.. tudo muito bem feito, principalmente se comparado à outras animações que têm surgido por aí. Cumpre toda a expectativa que gerou e, no meu caso, supreendeu.

Vale a pena conferir em tela grande!

Photobucket

O grande problema aqui, é o lançamento do filme colado com Wall-E. Kung Fu Panda é uma boa animação. Divertida, empolgante e de ótima qualidade.
Porém, por mais que não tenha lógica comparar os dois filmes, essa simultaniedade acaba tornando isso inevitável. Pra mim, trata-se de objetivos diferentes.
Kung Fu Panda é bem mais despretensioso, um filme mais light talvez.
A história é simples, com muitos clichês, mas sem deixar isso prejudicar a obra final.
As lutas são extremamente bem montadas e só as seqüências de ação já valem o ingresso.
Mas pense bem, um filme sobre KUNG FU precisa ter mais o que?

De qualquer modo acho que um bom filme é aquele que cumpre suas propostas.
Tanto Wall-E e Kung Fu Panda fizeram isso perfeitamente, dando ao público tudo que vinham prometendo.

(uma criticazinha: acho que a estética dos personagens em KFP podiam ser mais "puxadas" pro lado oriental...)

Nenhum comentário: